PDF: Princípio da Igualdade na Mediação e o Acesso à Justiça. De Acordo com o Novo CPC e a Nova Lei de Mediação
Princípio da Igualdade na Mediação e o Acesso à Justiça. De Acordo com o Novo CPC e a Nova Lei de Mediação
Principios da Mediação :: Ser Mais Família
Princípio da competência e da responsabilidade O mediador de conflitos que viole os deveres de exercício da respectiva actividade, nomeadamente os constantes da presente lei e, no caso da mediação em sistema público, dos actos constitutivos ou regulatórios dos sistemas públicos de mediação, é civilmente responsável pelos danos causados, nos termos gerais de direito.
Os Princípios da Mediação de Conflitos
A mediação é um recurso implementado com a finalidade de fazer com que os envolvidos que estão em litígio consigam realizar uma autocomposição dentro do processo judicial. Ela ocorre por meio de um acordo que seja interessante para ambas partes. No entanto, para assegurar a aplicabilidade das normas e a efetividade do mecanismo no caso concreto, alguns processos …
A mediação: conceito, princípios norteadores e técnicas
A. Autonomia da Vontade. O princípio da autonomia da vontade circula em vários ambientes do Direito Privado, como, por exemplo, no direito contratual (art. 421 do Código Civil). Nesse sentido, referido princípio é rigorosamente observado durante todo o procedimento na mediação.
Os princípios que regem a conciliação e a mediação
3º Autonomia da Vontade. A conciliação ou mediação é aplicada para que as partes chegarem a um acordo. A celebração do acordo deve respeitar a autonomia da vontade. Sendo este, no meu ver, o princípio diretor mais importante da conciliação e mediação. Inclusive quanto as regras procedimentais da mediação e conciliação.
princiípios da mediação Introdução ao Direito II
Na mediação, não há provas a produzir ou revelações que possam valer em qualquer outro ambiente, de modo que, se não houver boa fé, o procedimento estará inviabilizado. O princípio da boa fé deve reger todos os atos daqueles que participam do processo, nomeadamente as partes e o terceiro mediador.
0 Response to "PDF: Princípio da Igualdade na Mediação e o Acesso à Justiça. De Acordo com o Novo CPC e a Nova Lei de Mediação"
Post a Comment